Sabtu, 04 Oktober 2008

Minha tatuagem está pronta, e agora?

Mesmo depois de pronta, sua tatuagem ainda requer cuidados e observações. Neste FAQ você encontrará respostas para questões importantes, muitas vezes ignoradas. Para participar, deixe sua mensagem nos comentários, assim, poderemos adicioná-las ao Tattoo FAQ.

Posso raspar os pelos sobre minha tatuagem?
Antes de mais nada, você só poderá raspar sobre sua tatuagem quando ela estiver totalmente cicatrizada. Você poderá raspar os pêlos normalmente, pois desde que você não danifique sua pele, sua tatuagem não será afetada. Este procedimento realça a tatuagem após o crescimento dos pêlos.

Posso doar sangue se tiver uma tatuagem?
Você poderá doar sangue um ano após realização da tatuagem ou body piercing. Antigamente, exigia-se até dez anos de espera após a realização da tatuagem, pois os métodos eram mais artesanais. O tempo foi reduzido para um ano, período nescessário para o teste revelar se houve contaminação pelo vírus da hepatite, por exemplo.

Caso me arrependa o que posso fazer?
Se você ainda não tem tatuagem e considera a hipotese de arrepender, espere mais um pouco. Mas se já fez a sua tatuagem e arrependeu-se, ainda pode recorrer a técnicas à Laser, entretanto, nem sempre é possível, em muitos casos deixam marcas, trata-se de um processo doloroso e caro. O Dermablend é uma solução provisória para esconder a tatuagem em determinadas situações. Outra saída são as coberturas, também conhecidas como cover-up, tema da próxima questão.

Posso cobrir a minha tatuagem com outra tatuagem?
Sim. Esta técnica chama-se cobertura ou cover-up. Alguns tatuadores, por motivos pessoais não realizam este tipo de trabalho, outros apreciam a realização de coberturas e reformas. O tatuador levará em consideração o tamanho, cores e tons da tatuagem ao criar o desenho para cobertura. Pensar bastante antes de se tatuar e procurar sempre um estúdio profissional, evitará que você recorra à coberturas.

Minha tatuagem não está como gostaria posso refazê-la?

Motivos diferentes levam as pessoas a refazerem suas tatuagens. Incomum é o gosto por estas tattoos que por algum motivo não estão como esperado, descartando assim, a hipótese de cobrí-las ou apaga-las. Por vezes, após encerrado o período de cicatrização, as tatuagens apresentam pequenas falhas, que podem nescessitar de retóques. Outra situação que pode sugerir uma nova visita ao estúdio é o desgaste da tatuagem com o passar dos anos. Este desgaste ocorre naturalmente, mas pode ser acelerado com a exposição excessiva ao sol. Um treceiro caso, e mais complicado, é quando a tatuagem não é feita com tatuadores profissionais e não atingem as expectativas de clientes. Neste caso você pode encontrar tatuadores que não gostam de trabalhar em tatuagens de outros tatuadores. Outra questão importante é o quanto a sua tatuagem está "danificada", pois poderá limitar o trabalho do tatuador que irá refazê-la. Mais uma vez, a dica é procurar um estúdio profissional de tatuagem, evitando assim, arrependimentos.

Após cicatrizada, se minha tattoo apresentar imperfeições, posso voltar ao estúdio?
Sim. Após a sua tatuagem estar completamente cicatrizada, o tatuador poderá corrigir possíveis imperfeições. As imperfeições podem ocorrer no preenchimento das cores, em detalhes de traçõ ou devido ao mau cuidado durante a cicatrização da tatuagem. Neste último caso, você está sujeito a um "puxão de orelha" de seu tatuador. Habitualmente os estúdios de tatuagem não cobram por estes retoques, mas isto não é uma regra.

Como posso proteger a minha tatuagem?
Mesmo depois de totalmente cicatrizada, você ainda deve tomar alguns cuidados com sua tatuagem. Ferimentos na região da tatuagem, podem causar deformidades e manchas. Portanto, se você pratica algum esporte ou trabalha com algo que possa causar lesões em determinadas partes do corpo, evite tatuar esta região. Usar regularmente o protetor solar sempre que expor sua pele ao sol é outra forma de proteger a sua saúde e sua tatuagem, mantendo suas cores vivas por muito mais tempo.

Tidak ada komentar:

Poskan Komentar